CULTURA E LAZER EM VALENÇA

Venha conhecer Valença - aqui ficam algumas sugestões

EventOs

2MAI

BIGRIDE EUROCIDADE

8:00 (PT) La Macoca - TUI

O Enduro Open BTT de Espanha começa em poucos dias na sede da Eurocidade Tui-Valença do Minho. O primeira prova do Big Ride terá um caráter internacional ao atravessar a fronteira para o país vizinho, Portugal.

Este ano, o Monte Faro, localizado na cidade Português de Valença, irá estrelar ao lado do já conhecido Monte Aloia da corrida doubleheader. Na quinta-feira e sexta-feira será realizada a formação e reconhecimento das etapas, Sábado e Domingo será realizada a competição.

Em poucos dias, a organização irá publicar as etapas de alguma forma a facilitar aos corredores o reconhecimento do terreno.

A novidade deste ano, o paddock não será no centro de Tui, se não for para ser instalado na área conhecida como La Macoca, no início da subida ao Monte Aloia. De igual modo estará localizado o escritório da prova para facilitar a recolha do chip e dorsal; bem como os serviços dos patrocinadores que nos acompanham nesta nova edição do Open Cannodale Big Ride Powerade by Sram.

8MAI

FEIRA DO LIVRO VALENÇA

10:00 (PT) AV. DA JUVENTUDE - VALENÇA

A Feira do Livro regressa a Valença, entre 8 e 10 de Maio, na Avenida da Juventude, no espaço frontal à Biblioteca Municipal, com a presença de mais de uma vinhtena de editores distribuídos por 12 stands, numa iniciativa da Câmara Municipal que pretende comemorar o 10º Aniversário do Espaço da Biblioteca Municipal de Valença.
Três dias com novidades editoriais e um vasto programa para a comunidade, com especial atenção às famílias e às crianças.
A Feira do Livro pretende aproximar o livro do seu potencial leitor e dar a conhecer as mais recentes novidades editoriais.
Mais do que uma mera feira, de mostra e venda de livros, este evento pretende ser uma verdadeira festa do livro.

17MAIO

D.A.M.A em Valença

17:00 (PT) PAVILHÃO MUNICIPAL DE VALENÇA

Dois mil bilhetes para o concerto dos D.A.M.A, em Valença, no dia 17 de Maio, vão estar à venda a partir desta segunda-feira em todo o Vale do Minho. A organização prevê um rápido esgotamento dos ingressos, os quais vão estar disponíveis em vários postos de turismo e em papelarias de toda a região.
Os D.A.M.A estão na liderança do top de vendas nacional de discos com «Uma Questão de Princípio». O concerto dos D.A.M.A, no Pavilhão Municipal de Valença, tem início marcado para as 17h00. Cada ingresso custa 10 euros. Por cada bilhete vendido, 1 euro reverterá para uma associação valenciana com fins humanitários.

Pontos de venda dos bilhetes:

Valença - Posto de Turismo; Papelaria Moderna
Melgaço - Posto de Turismo
Monção - Posto de Turismo; Papelaria Rochalves
Paredes de Coura - Papelaria Gomes
Caminha - Posto de Turismo
Cerveira - Posto de Turismo